
Para o outono/inverno de 2011, o estilista apresentou a proposta de uma silhueta masculina mesclada com a feminina, que visa valorizar mais algumas formas masculinas e, para isso, usou e abusou do trapézio, também conhecido por silhueta A. Para tema dessa sua experimentação, as roupas foram inspiradas nas indumentárias do clero, com um pouco de militarismo.
O resultado disso na passarela apareceu em calças acinturadas, mas com grande volume na região do quadril, mangas mais largas, golas quadradas, bermudas e saias plissadas – que apareceram em vários tamanhos e deram uma ousadia maior ao homem de João Pimenta. A cartela de cores foi composta por cinza, preto, branco, off-white, azul marinho e vinho usadas em tecidos como veludo, sarja emborrachada e lã.
A coleção propõe uma limpeza em relação ao que já tinha sido visto no trabalho de estilista, que se completa com a alfaiataria e as botas e sapatos com uma pitada de militarismo. E, mesmo com esse mix de silhuetas femininas e masculinas para os meninos, a coleção outono/inverno de João Pimenta adotou um ar mais comercial, mas cheia de experimentações.
Ele foi o João que eu amo, com as saias e os blazers. Essa wishlist vai mais extensa, por que vale a pena!
Bruno Vogue * Agencia Dolce Model



Nenhum comentário:
Postar um comentário